terça-feira, 8 de abril de 2008

Clapton Is God?


Creio que finalmente entendi a frase acima...
Achava que ninguém superaria o Hendrix em termos de vanguarda musical e originalidade...isso até o dia que ouvi e dissequei o primeiro álbum do Cream, o "Fresh Cream", e ouvi o fabuloso álbum único do Blind Faith...Caralho!!!
Que fraseado, que timbre, que mescla de influências do Blues e idéias próprias de Rock'n Roll. Talvez um dia eu mude de idéia mas hoje posso dizer: "Clapton Is God".

11 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não conheço.

Tenho a mesma impressão quanto ao Hendrix,parece que ninguém inventou mais nada depois dele.

Vou ver se escuto alguma coisa do Cream para ver qual é a deles!

Boa sorte em seu novo blog ,e que tenha muito metal pesado!

Jonny'O

Anônimo disse...

Como meu nick name indica, rock é comigo mesmo. Admiro quem tem cojones pra manter um blog. Todos afirmam que tornaram-se escravos do dito cujo. Espero que não ocorra com vc. Boa sorte, portanto.

Gosto do Clepton mas , pra mim, ele não é "god". Hendrix era melhor. Mas é opinião pessoal, portanto não vale grande coisa.
Abraço e sucesso.

Anônimo disse...

So French a blog's title, for such a cool author. Cool themes, too. Pity I don't have any vynil records left. I'll look for some in the antiques chart downtown. Maybe I will be lucky enough to find the ones you mentioned so that I can learn to worship Clapton too.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Jonny'O:

O Cream tem sonoridades diferentes ao longo de sua curtíssima existência(apenas 3 álbuns).
Se você gosta de Rock com raiz no Blues recomendo o álbum citado em meu post. Se gostar de Rock psicodélico, o segundo álbum deles, "Disraeli Gears", é fabuloso e tem idéias muito interessantes. O último e mais famoso, denominado "Wheels Of Fire", contém canções de uma fase mais "madura" da banda. Excelente álbum.
Recomendo muito que escute o Blind Faith. A sonoridade é mais vintage e a banda é uma espécie de dissidência do Cream: além do Clapton, o batera é o mesmo (Ginger Baker).
Bom proveito

Anônimo disse...

Bom depois do primeiro contato com o Cream achei sua levada bem carregada nas raizes do blues,como você disse ,Disraeli gears ,é bem psicodélico.

E escutei alguma coisa do Blind Faith e gostei muito ,diria até que gostei mais um pouco ,entendeu!

Jonny'O

Anônimo disse...

Reginaldo, tentarei não me tornar escravo do blog, espero que consiga poruqe já estou começando a me afligir por entrar aqui pelo menos duas vezes por dia hahaha
abraço

Anônimo disse...

Jonny'O
O som do Blind Faith é simplesmente sensacional, pena que eles fizeram apenas um álbum juntos.

Anônimo disse...

Clapton é deus? Depende... Nossa “religião” é monoteísta? Claro que não! Sendo assim, temos não somente ele como vários outros deuses, tanto do ponto de vista do perfeccionismo na lida com o instrumento, como também da capacidade de criação, um verdadeiro Panteão onde repousam gigantes como Allmann, Berry, Blackmore, Buckingham, Clapton, DeLucia, DiMeola, Emmanuel, Frampton, Gilmour, Guy, Harrison, Hendrix, Howe, Iommi, John, King, Knopfler, Lang, Malmsteen, May, Newman, Oliva, Paige, Perkins, Richards, Satriani, Townshend ,Vai, Voughan, Wylde, Young, Zappa... Vai aí uma sugestão: que tal uma pesquisa para descobrir qual o melhor na opinião dos visitantes do seu blog?

Anônimo disse...

Sem dúvida temos muitos deuses no mundo da música. Sábios na hora de dar uma contribuição artística aos nossos ouvidos.

A questão é que quando mais muleque, sempre enxergava que a spessoas superestimavam o Clapton e apesar de gostar dele não entendia pq ele era tão admirado.

Talvez um pouco de maturidade que adquiri no decorrer do tempo me ajudou a entender como esse sr. inglês é realmente um músico extraordinário, e como suas idéias e concepções são fabulosas. Certamente existem outros tão bons ou até melhores que ele.

Mas oque vejo agora eh q nao cabe a nós comparar. O que cabe a nós é apreciar, pois temos o privilégio de a humanidade possuir músicos tao grandiosos como estes q vc citou.

Vou descobrir como fazer uma enquete, para poder publica-la em breve.

Blimbou disse...

Também compartilho da mesma opinião.
Clapton foi vanguarda, e também acho que ele foi o pai do Blues rock, e de quebra conseguiu associar a psicodelia da época. Não só "Fresh Cream" é da pesada, os discos seguintes "Disraeli Gears" e "Wheels of fire" marcaram a minha vida.

Apesar de curto, gostei muito do que você escreveu, e está de acordo com muita coisa que eu também acho.

Se quiser de um pulo no meu blog, que eu comentei o cd novo e a autobiografia do Deus da guitarra.
esse é o link:
http://blognroll.blog.terra.com.br

até +