segunda-feira, 16 de junho de 2008

Caminhante Noturno

Flutuou pelas ruas, cercado pela vibração envolvente do crepúsculo. Sentiu a brisa suave encontrando-se com seu rosto. Sorriu leve e espontaneamente.

Luzes. Focos de existência que surgiam em seu campo de visão tornavam enigmática a atmosfera a sua volta. A mescla das cores alaranjadas, quase róseas, do anoitecer e das iluminações dos postes, edifícios, semáforos e carros dançava a sua frente. Estímulos sensoriais lhe cercavam: sons, o ar com cheiro de começo de noite, o perfume da grama e das Damas da Noite nos jardins dos prédios.

Passou por um local de muitas lembranças: Tinha presenciado muitas tardes quentes e noites frias naquele espaço. Fora um marco de seu cotidiano por um doce período de tempo de sua vida.

Memórias saltavam desordenadamente na sua cabeça. Muitas delas: Uma viagem noturna de ônibus, com fones de ouvido e mãos dadas suavemente; uma tarde no parque; madrugadas passadas na internet; cócegas; conversas em uma pedra no meio de uma praia; almoços e jantares; voltas de carro; esperas incessantes; músicas; mãos pequenas; uma fuga inesperada; sorrisos; discussões; filmes; uma cama e um puff; danças; mensagens; andarilhagens. E todas lhe causavam uma mistura de felicidade e melancolia que inflava seu peito.

Andava sem parar, envolto em um clima peculiar: as delimitações materiais haviam sido superadas e ele não tinha consciência disso. Apenas adentrava cada vez mais profundo em sua mente. Caçou boas e más lembranças. Ventos calmos, calor agradável e muitas luzes, juntamente com muita esperança que penetrava em seu interior.

Se deu conta da chegada definitiva da noite e dos rostos cansados dos seres a sua volta. Prestou atenção no meio-fio e nas árvores da rua, além de olhar profundamente tanto para o céu quanto para o chão. Os olhos se encheram de lágrimas e a brisa aquecia suas bochechas.

Abriu o portão e subiu a escada rumo ao descanso. Música no ar e um sentimento acolhedor.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo dé!!

Vc vai ter muito futuro como jornalista...

Beijos!

Anônimo disse...

Uhuuuu...
Brigadão pá!!!

bjos