sexta-feira, 11 de abril de 2008

A arte de contar histórias com desenhos e balões


Sou aspirante a muitas coisas. Entre elas está conhecer mais sobre quadrinhos. Esse tipo de arte é fascinante. Venho tentando encontrar publicações interessantes sobre os mais variados assuntos.


Em especial as tirinhas me atraem muito, pelo fato de expressarem um conteúdo de extrema qualidade em um espaço tão pequeno. Sou viciado em "Calvin & Hobbes" de Bill Watterson, que basicamente ilustra partes da vida do menino Calvin e de seu tigre de pelúcia de estimação, Hobbes. É difícil explicar por aqui a consistência do quadrinho e a qualidade do traço que o cartunista põe em sua obra. É simplesmente fabuloso.


Para os que não conhecem "Calvin & Hobbes", recomendo que procurem material dessa série. No ano passado foi lançado a primeira de uma série de coletâneas das tirinhas. Excelente material. Pode ser encontrado em qualquer dessas Big lojas de livros, cds, dvds e afins. O preço pode ser meio salgado, mas vale cada centavo. E outra coisa: a tradução é "Calvin & Haroldo", fato que me deixa um pouco incomodado mas fazer o que.


Para os que já conhecem, minha dica é entrar nesse link:http://ignatz.brinkster.net/cbillart.html. Nele podem ser encontrados os primeiros "sketchs" do Bill Watterson, sendo boa parte deles quadrinhos com teor político. Para quem não sabe, Watterson estudou Ciência Política na faculdade, e talvez daí venha a inspiração para colocar Hobbes como nome da personagem do tigre, em homenagem ao filósofo político Thomas Hobbes.

Muito interessante.


Até...

André Flâneur

4 comentários:

Anônimo disse...

Calvin é bonito, mas me entristece. Um dia, na sala de espera do psicologo da minha amiga, fiquei por cerca de uma hora lendo uma coletânea [talvez essa ai que o sr mencionou]. Foi uma brisa interessante.

pergunta: o sr possiu outras manifestações do seu eu digital [vulgo orkut, msn e afins] ou se limita [não no sentido de limite e restrição, mas enfim] á esse interessante blog?

Ramosforest.Environment disse...

Desenhar é muito bom. Vá em frente.
Seja um profissional ou amador, mas desenhe que faz bem à saúde mental.

Anônimo disse...

grandes mentes pensam igual?
mas juro que perguntei antes =)
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6536509914843320522
forever_underwater@hotmail.com [ignore o nick estranho]

Acho qeu o nome do mano era bonete mesmo.. ou não. *memória de peixinho dourado bebado*

"Linguagem é realmente bem interessante", diz a menina que está fazendo trabalho sobre o tal para a faculdade [com o puto do kaneo no grupo, inclusive]. Tem umas coisas muito loucas que to aprendendo pro trabalho.. pirante. [embora gostasse de ver mais sobre o cultural/social e a influência que ela tem no mesmo, e talvez menosbiologia, apesar de gostar bastante.. mas nem tudo é perfeito =)]

Anônimo disse...

Desde pequeno gosto de desenhar, mas nunca tive o dom...as vezes desenho para refletir ou coisa do tipo. Como você disse, faz bem à saúde mental.